INTERKART

Campeonatos de Kart - Paraná

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Regulamento

1 - SOBRE O CAMPEONATO

1.1 - O Interkart Paraná é um campeonato de karts de aluguel com 9 etapas previstas para o ano de 2019. Cada etapa é realizada em um sábado por mês, de março a novembro, em uma cidade/kartódromo/traçado diferente.

1.2 - A disputa é individual, dentro de cada uma das categorias, e entre equipes (exceto categoria infantil, em que é apenas individual). Cada piloto recebe uma camiseta* exclusiva da temporada, e durante as etapas são distribuídas medalhas e/ou troféus aos melhores colocados e após o fim do campeonato serão entregues troféus e/ou medalhas aos campeões.

* A camiseta precisa ser retirada pessoalmente em uma das etapas do campeonato no respectivo ano; o tamanho da camiseta ficará restrito aos tamanhos que estiverem disponíveis na data da retirada. Para ter direito a retirar a camiseta, o piloto precisa participar efetivamente de no mínimo 1 etapa do campeonato.

1.3 - Das 9 etapas, seis são em Curitiba/PR, e três em Santa Catarina (exceto categoria infantil, que só corre as etapas de Curitiba). As etapas em Santa Catarina terão ônibus a disposição dos pilotos - vide condições no item 25 deste regulamento.

1.4 - O piloto não é obrigado a ir em todas as etapas, podendo escolher das quais irá participar.

1.5 - O campeonato é aberto a todos, qualquer um pode participar, e as inscrições permanecem abertas o ano inteiro.

1.6 - Não é necessária nenhuma experiência prévia, nem ter um kart próprio e nem nenhum equipamento, pois corremos em kartódromos de aluguel que nos fornecem tudo que é necessário no dia dos eventos.

1.7 - Prezamos o espírito esportivo, e a concorrência saudável entre os pilotos.

1.8 - Este campeonato é amador, e portanto realizado por um grupo de amigos sem qualquer vínculo, filiação ou subordinação a entidades ou instituições regulatórias de nenhum tipo, qualquer dúvida apenas e somente via email contato@interkart.com.br

 

2 - INVESTIMENTO

2.1 - Para participar do campeonato o piloto terá dois custos distintos:

  • A taxa de inscrição, paga uma única vez, válida para o campeonato todo.
  • O custo da etapa, paga em cada etapa que o piloto participar.
O campeonato terá 9 etapas, sendo:
  • 6 etapas em Curitiba/PR
  • 3 etapas em Santa Catarina, sendo:
    - Duas etapas no Kartódromo Internacional Beto Carrero (1.200m de pista)
    - Uma etapa no Kartódromo Internacional de Joinville (1.080m de pista)
* As etapas em Santa Catarina terão ônibus a disposição dos pilotos e acompanhantes. Este ônibus será GRATUITO para os pilotos que disputarem TODAS as etapas, e pago a parte para os demais (consulte condições no item 25 deste regulamento).

CUSTO DE PARTICIPAÇÃO
CategoriasTaxa
de inscrição
Custo
de cada etapa
em Curitiba/PR
Custo
de cada etapa
Em Penha/SC
EspeciaisInfantil * R$ 0,00 R$ 65,00 (não terá)
Feminino R$ 0,00 R$ 90,00 R$ 140,00
Aspirantes
Sênior
R$ 0,00
Principais **Leves
Médios
Pesados
R$ 120,00 R$ 170,00

Os pilotos de todas as categorias poderão participar gratuitamente do campeonato entre equipes, com exceção da categoria INFANTIL.
Todas as corridas de todas as categorias serão divididas em duas partes, no intervalo entre elas será feito a troca de karts e a relargada será na posição inversa à da largada da primeira parte.

* A categoria infantil só ocorre nas etapas em Curitiba (total de 6 etapas).
** Categorias com duração e premiação maiores.

Os valores podem sofrer alteração, e serão reconfirmados antes de cada etapa. Para ver a ordem das etapas, datas, e kartódromos, consulte o item 8 deste regulamento.

Você só paga o valor da etapa se comparecer, e não é obrigado de forma alguma a participar de todas, pode escolher as quais irá correr.

Obs: O valor de cada categoria é diferente por que muda a premiação e o tempo de corrida.

2.2 - A taxa de inscrição, paga uma vez e válida para o ano todo, dá direito à camiseta da temporada - o piloto precisa retirá-la pessoalmente, após as camisetas ficarem prontas, em uma das etapas do respectivo ano, perdendo o direito após a última etapa caso não a retire. O piloto não tem nenhuma obrigação de ir em todas as etapas, podendo escolher as quais irá participar.

DESCONTO (por tempo determinado): Ao se inscrever em uma segunda categoria de mesmo valor de inscrição, o piloto tem 50% de desconto no valor da segunda inscrição, e a partir da terceira, não paga a inscrição. Apenas terá direito a uma camiseta, neste caso, que é por inscrição paga integralmente.

 

3 - INSCRIÇÕES

3.1 - As inscrições para o campeonato "Interkart Paraná 2019" são feitas exclusivamente pelo site oficial www.interkart.com.br, e terão início em fevereiro de 2019 permanecendo abertas o ano todo, até a última etapa, em novembro.

3.2 - Qualquer pessoa apta a atividades físicas pode participar. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável nas etapas.

3.3 - O piloto se compromete a manter seu cadastro no site do Interkart com informações que correspondam à verdade: não deve usar apelido no campo nome, apenas no campo próprio pra isso, e utilizar uma foto sua, de rosto, sem nada que prejudique a identificação. O apelido não pode ser usado com intenções comerciais, e nem conter palavrões ou expressões chulas. A organização do campeonato poderá solicitar um documento de identificação no dia da etapa sempre que achar necessário, e a não apresentação impossibilita o piloto de participar do campeonato. Caso o cadastro esteja incorreto, a organização também poderá suspender o piloto até que ele regularize esta situação.

3.4 - CRIANÇAS: No caso da categoria infantil (7 aos 13 anos), existem outras condições que podem impedí-la de participar, e isso será decidido pela organização do campeonato em conjunto com os funcionários do kartódromo. A criança precisa ter 130 centímetros de altura ou conseguir pilotar o kart (ter força para virar o volante, conseguir usar o freio e acelerador, etc). Em caso da organização decidir que a criança não tem condições de andar, o valor da inscrição será devolvido e nenhum valor precisará ser pago. A organização visa a segurança de seus pilotos, e se reserva no direito de tomar esta decisão, sobre a qual não cabe recursos. As etapas em que ocorrerá a categoria infantil será apenas as realizadas em kartódromos que tenham estrutura para crianças.

3.5 - A inscrição é pessoal e intransferível. Não há estorno ou devolução da inscrição após o campeonato começar, haja visto que já teremos nos comprometido com fornecedores considerando o número de pilotos inscritos em cada categoria. A inscrição dá direito ao piloto participar de todas as etapas do campeonato, porém é o piloto que decide em quais quer ir, assim sendo, independente do piloto ir em apenas 1 ou em todas as etapas, o valor integral da inscrição se aplica.

 

4 - CATEGORIAS

4.1 - São 1 categorias disponíveis para escolha do piloto:

CategoriaCondições
Convidados Fem / Masc - pilotos equiparados em 85kg
- Idade mínima: 14 anos

Os valores podem mudar ao longo do ano, e serão sempre reconfirmados antes de cada etapa.

4.2 - Um piloto pode se inscrever em mais de uma categoria, inclusive obtendo os descontos na taxa de inscrição tratados no item 2.2 desse regulamento.

4.3 - A categoria feminina é exclusiva para mulheres. Todas as outras são mistas: tanto homens quanto mulheres podem se inscrever.

4.4 - Para participar da categoria ASPIRANTES, o piloto precisa atender as exigências das tabelas abaixo:

Tabela 1 - Não ter sido campeão das seguintes categorias:
Leves Feminino
Médios Feminino
2016
Feminino2014 a 2018
Sênior2018
Novatos Elite2018
Tabela 2 - Não ter sido campeão, nem vice-campeão e nem 3º lugar das seguintes categorias:
50-65kg2014 a 2015
Super-Leves2016
65-80kg
80-95kg
+95kg
2013 a 2015
Leves
Médios
Pesados
2016 a 2018

4.5 - Os pilotos serão pesados com o capacete e demais acessórios que forem utilizar na corrida, ou seja, com a vestimenta completa para entrar no kart. Caso ele não atinja o peso mínimo da categoria, ele terá que utilizar LASTRO, que são pesos adicionais presos ao corpo ou ao kart.

4.6 - O Interkart fornecerá este lastro, até um limite de 20 kg pra cada piloto. Acima disso, o piloto terá que levar lastro próprio, e este ser aprovado pela equipe de pesagem do campeonato, e não ter risco de se soltar durante a corrida.

4.7 - O lastro fornecido pelo campeonato será preso ao kart ou ao corpo do piloto, isso depende de cada kartódromo/etapa.

4.8 - As categorias "Leves", "Médios" e "Pesados" diferem apenas no peso mínimo. O piloto pode escolher a categoria que ele quiser, porém, como conselho, o melhor é escolher a que está mais próxima do seu peso real. Usar muito lastro pode tornar a pilotagem desconfortável, e correr em uma uma categoria muito abaixo (mais de 7kg) do seu peso causará desvantagem na disputa com pilotos mais leves.

4.9 - As categorias disponíveis podem sofrer alterações; caso alguma categoria não atinja a quantidade mínima necessária, a organização pode decidir excluí-la.

 

5 - PARTICIPAÇÃO NAS ETAPAS

5.1 - Antes de cada uma das etapas do campeonato o piloto precisará confirmar via sistema a sua presença; sem essa confirmação prévia ele não poderá participar da etapa. O horário das corridas será definido pela organização do campeonato, e não cabe nenhuma reclamação dos pilotos quanto ao horário. Por tratar-se de um esporte coletivo, dois pilotos da mesma corrida podem querer correr em horários diferentes, o que não é possível devido a este ser um campeonato, e que uma alteração deste tipo poderia ajudar ou prejudicar os concorrentes. Sendo assim, o ideal é que o piloto separe o dia para participar do campeonato. Não é aceito nenhum tipo de reclamação quanto aos horários das corridas, e o piloto que o fizer será punido da forma que este regulamento prevê no item 20 (MANIFESTAÇÕES E REDES SOCIAIS).

5.2 - No dia da etapa o piloto deverá pagar o valor da corrida, que varia conforme a etapa - veja tabela de valores exatos no item 2 deste regulamento. O valor da corrida é o divulgado pelo Interkart, e é a soma do custo do kartódromo acrescido da taxa do campeonato. Os valores arrecadados pelo campeonato são utilizados para bancar sua realização (aquisição de troféus, medalhas, camisetas, entre outros materiais); Os valores, datas e locais podem mudar, dependendo das condições dos kartódromos.

5.3 - Haverá uma doação obrigatória no dia do evento, que será especificada em cada mês. Poderá ser, mas não limitado a:

  • 1kg de alimento não perecível
  • agasalho
  • brinquedo
  • outros
Fique atento no email que a organização enviar sobre a etapa, nele estará especificado qual tipo de doação será aceito na etapa.

O piloto que não doar terá que pagar uma multa no valor de 10 reais (usada para comprar alimentos/agasalhos/brinquedos). Sem esta doação ou o pagamento da multa o piloto não poderá participar da etapa.
A entrega do arrecadado na instituição de caridade poderá ser acompanhada pelos pilotos que quiserem. Ao usar nosso momento de diversão pra ajudar outras pessoas, estamos contribuindo para um mundo melhor.

O piloto precisa levar apenas 1 item de doação (ou uma multa de 10 reais), independente da quantidade de categorias em que ele esteja inscrito.

5.4 - Durante o tempo todo em que o piloto inscrito estiver no kartódromo (antes, durante e depois das corridas) será observado os seguintes itens na vestimenta:

  • Piloto usando seu próprio MACACÃO de corrida: será obrigatório que no macacão esteja o patch (bordado ou colado) do campeonato em área visível, desde que o campeonato tenha fornecido este patch gratuitamente.
    Está dispensado do patch quem usar o macacão emprestado/alugado pelo kartódromo, ou usar o próprio macacão quando o kartódromo não disponibilizar para empréstimo/aluguel.
     
  • Piloto usando CAMISETA: esta camiseta precisa ser a do campeonato (do ano atual ou de anos anteriores).
    - Exceção para os casos em que o piloto estiver com um camiseta neutra (sem estampa).
    - O piloto poderá adquirir uma nova camiseta com a organização do campeonato.
    - Será desconsiderada a camiseta no momento em que o piloto estiver vestido com o macacão.

O piloto que não se enquadrar no exigido nos itens acima será inicialmente advertido, e em caso de reincidência, poderá sofrer outras sanções.

Obs: O Interkart agradece desde já todos os pilotos que estiverem com a camiseta/patch, isso valoriza o campeonato - que é feito pra vocês!

5.5 - Para participar da etapa o piloto precisa obrigatoriamente confirmar presença via sistema até o prazo limite. O prazo máximo para confirmar presença em uma cada etapa é 23h00 da quarta-feira anterior ao dia da etapa. Para a confirmação de lugar no ônibus, o prazo é outro, e consta no item 25 deste regulamento.

5.6 - A confirmação via sistema só é liberada caso o piloto esteja com a inscrição paga. Dependendo do meio de pagamento da inscrição que foi escolhido, isso levar até 3 dias úteis para o sistema do site receber o aviso do banco.
Se preferir, o piloto pode enviar o comprovante de pagamento via email para o endereço contato@interkart.com.br para agilizar o processo. Se a forma de pagamento escolhida foi depósito em conta, o envio do comprovante é obrigatório.

5.7 - A organização do campeonato se reserva no direito de estender o prazo de confirmação de presença das etapas se achar necessário, levando em conta condições técnicas e/ou visando um melhor andamento do campeonato.

5.8 - Assim que a organização publicar os horários das corridas, ou o site apresentar a mensagem de prazo esgotado (que deverá sempre ocorrer no mínimo depois das 23h de quarta-feira anterior ao dia da etapa) o piloto não poderá mais participar daquela etapa, independente se enviou comprovante do pagamento da inscrição. O que vale é a confirmação da presença via site.

5.9 - Apenas os pilotos cujos nomes estiverem publicados na lista de pilotos confirmados da etapa é que poderão participar das corridas.

5.10 - Os horários das corridas e a lista de pilotos confirmados serão publicados até sexta-feira, um dia antes da etapa, salvo algum problema técnico que impeça a divulgação.

5.11 - Nos dias de etapa do Interkart temos várias corridas, e cada uma é chamada de “bateria”.

5.12 - Quem confirmar presença, mas faltar no dia da etapa, ficará sujeito às punições do item 10 (PUNIÇÕES E ADVERTÊNCIAS) deste regulamento.

5.13 - O piloto precisa estar no kartódromo com 15 minutos de antecedência, para regularizar sua participação (entrega da doação, pagamento da corrida, colocação do material de segurança, pesagem obrigatória, etc). Em alguns casos, quando a organização ou o kartódromo achar necessário, haverá um briefing (pequena reunião com os pilotos). CASO O SORTEIO DOS KARTS e/ou SORTEIO DAS COLOCAÇÕES TENHA SIDO FEITO, o piloto poderá ficar impedido de participar daquela corrida. Não cabe reclamação quanto a este item.

5.14 - O piloto é o único responsável por estar com seu peso dentro do limite da categoria que ele participa.

5.15 - Após a corrida encerrar, temos a tradicional foto do pódio (com todos) e a entrega da premiação!

5.16 - No dia da etapa será feita a entrega dos troféus e medalhas, porém, o resultado considerado oficial será o publicado no site nos dias seguintes ao da corrida. Caso seja identificado algum erro na entrega das premiações, a organização poderá solicitar a devolução do troféu/medalha e o piloto fica impedido de participar das etapas seguintes até efetuar esta devolução.

5.17 - Condições adversas podem causar o atraso das corridas: chuva, problema nos sensores, acidente na pista, entre outros. Nem o campeonato, nem o kartódromo, poderão ser responsabilizados por compromissos que o piloto perdeu por conta deste atraso. Separe o dia inteiro para o kart sempre que possível.

 

6 - SORTEIO DOS KARTs

6.1 - Momentos antes de cada corrida será revelado o sorteio dos karts (em qual número de kart cada piloto irá correr).

6.2 - O piloto poderá solicitar 1 vez a troca do kart antes do início da primeira parte da corrida. Porém esta troca terá um ônus: 5 pontos serão reduzidos da sua pontuação final da corrida. Essa troca será por um kart aleatório ou previamente sorteado pela organização como kart reserva, e não poderá ser escolhido pelo piloto.

Somente dois casos em que o piloto não sofrerá punição ao trocar de kart:

  • Durante a corrida. Será considerado “durante a corrida” caso tenha completado no mínimo 1 volta.
  • Antes do kart sair do box, ou antes de iniciar a primeira volta na pista (caso o kart já esteja na pista) e o mecânico do kartódromo informar que o kart não tem condições de corrida por não ligar ou não ter freios.

IMPORTANTE: Ao trocar de kart durante uma corrida, ou ter o kart “consertado” sem precisar trocá-lo, o piloto nunca será devolvido na mesma posição em que estava antes do incidente, independente do motivo (mesmo que seja pane seca, pneu estourado, pedaço do kart que se solte, etc).

6.3 - Mesmo em casos em que o piloto quiser trocar por conta do banco (ex: ficou desconfortável), sofrerá as punições do item 6.2 deste regulamento.

6.4 - Se um mecânico do kartódromo for identificado auxiliando um piloto dizendo que o kart não tem condições, quando na verdade ele tem, os demais pilotos podem comunicar o Diretor de Provas ou a organização do campeonato. O kartódromo receberá uma reclamação formal por isso, e o piloto será desclassificado.

6.5 - É expressamente proibido o piloto fazer qualquer ajuste no kart, a não ser no banco. Se for identificado tocando em partes do motor, ou um mecânico do kartódromo fazendo ajustes não justificados, o piloto será punido exemplarmente, com a desclassificação.

6.6 - Os fiscais de box irão verificar se a sequência de karts reserva sorteada está sendo respeitada. Em casos em que o piloto não aceitar o kart que lhe for entregue, e correr com outro por vontade própria, ele será punido com a desclassificação da corrida.

 

7 - CRONOGRAMA DE UMA BATERIA:

7.2 - Os pilotos, ao chegarem no kartódromo, deverão procurar o balcão de atendimento do Interkart para entregar a doação que foi sinalizada no email, e receber um comprovante. Este comprovante ele deve, em seguida, apresentar no balcão do kartódromo para efetuar o pagamento da etapa. A organização do campeonato pode determinar, a seu exclusivo critério, que uma parte do valor seja pago em dinheiro.
Após efetuar o pagamento e retirar o material de segurança (capacete, luva, etc), o piloto deve se vestir, e aguardar ser chamado para a pesagem obrigatória antes da corrida.

 

8 - ETAPAS

8.1 - Estas são as etapas previstas:

CALENDÁRIO INTERKART PARANÁ 2019
EtapaDataLocal
Fase Primeira Fase
#1 GP Campo Largo I
VER RESULTADOS
30 de março de 2019
A partir das 09h
30/03
Curitiba/PR
Fast Lap Kart Indoor
#2 GP Curitiba I
VER RESULTADOS
27 de abril de 2019
A partir das 12h
27/04
Curitiba/PR
R.A. Kart Indoor
#3 GP Beto Carrero I
VER RESULTADOS
25 de maio de 2019
A partir das 11h
25/05
Penha/SC
Kartódromo Internacional Beto Carrero
Fase Segunda Fase
#1 GP Alto da XV I
VER RESULTADOS
15 de junho de 2019
A partir das 08h
15/06
Curitiba/PR
Extra Kart
#2 GP Campo Largo II
VER RESULTADOS
13 de julho de 2019
A partir das 09h
13/07
Curitiba/PR
Fast Lap Kart Indoor
#3 GP Joinville
VER RESULTADOS
24 de agosto de 2019
A partir das 11h
24/08
Joinville/SC
Kartódromo Internacional de Joinville
Fase Fase Final
#1 GP Boa Vista
VER RESULTADOS
21 de setembro de 2019
A partir das 11h
21/09
Curitiba/PR
Mônaco Kart Indoor
#2 GP Curitiba II
VER RESULTADOS
19 de outubro de 2019
A partir das 11h
19/10
Curitiba/PR
R.A. Kart Indoor
#3 GP Beto Carrero II
VER RESULTADOS
23 de novembro de 2019
A partir das 14h
23/11
Penha/SC
Kartódromo Internacional Beto Carrero

8.2 - Os valores das etapas estão pré-fixados pelo Interkart de acordo com a categoria, conforme item 2 deste regulamento.

Os locais e datas podem mudar, e serão sempre reconfirmados quando a data de cada etapa se aproximar. Todos os pilotos recebem um email completo com estes e outros dados antes de confirmarem presença.

8.3 - Uma etapa pode ser cancelada por motivos diversos (alheios ao campeonato) e a organização tentará avisar a todos com a máxima antecedência possível

8.4 - Sempre que uma etapa for cancelada parcialmente ou totalmente, a organização irá verificar uma nova data/local e comunicará a todos. Em caso de falta de datas disponíveis, a etapa poderá ser cancelada, e o total de etapas do campeonato será reduzido.

8.5 - No dia das etapas haverá os Treinos Oficiais: será um breve período para que o piloto possa dar algumas voltas na pista, e fazer um reconhecimento do traçado. Terá um custo pré-fixado de 25 reais e o piloto poderá andar alguns minutos na pista. O horário e quantidade de voltas (ou minutos) será comunicado pelo Interkart em cada etapa.

 

10 - PUNIÇÕES E ADVERTÊNCIAS

10.1 - Todo ato anti-desportivo será punido, a tabela abaixo mostra algumas situações, mas podem haver outras que não estão descritas aqui:

AtitudePenalidade
Totós sequentes (cutucões seguidos em quem está na frente)5 pontos
Empurrar por trás, ou pelo lado (escorar), outro piloto para o limite do traçado5 pontos
Fechar um piloto, ao não dar espaço de 1 kart pra ele permanecer na pista5 pontos
Zig-zag na reta para evitar ultrapassagem - só pode mudar de posição 1 vez5 pontos
Insultar, fazer gesto obsceno, faltar com respeito com qualquer outra pessoa presente no local5 pontos
Não bater o peso mín.5 pontos até 1kg, acima disso, desclassificação
Fazer qualquer ajuste no motor do kart5 pontos
Não passar pela pesagem após a bateriadesclassificação
Acelerar o kart com a mão no motor5 pontos
Andar devagar na pista pra esperar/atrapalhar outro piloto5 pontos
Empurrar o kart do amigo (fazer trenzinho)5 pontos para todos os envolvidos
Usar comunicação eletrônica5 pontos
Reclamar excessivamente ou colocar em cheque a idoneidade da organização por conta de punição recebida5 pontos


Dado o caráter interpretativo de boa parte das penalidades, a posição que prevalecerá será sempre a que o fiscal de pista ou diretor de provas anotar, e homologada pela organização do campeonato.
Exceto em casos excepcionais, o campeonato só mudará uma penalidade caso o número do piloto que cometeu a infração tenha sido anotado incorretamente (exemplo: penalidade pro kart 9 é dado para o kart 8).

O piloto poderá argumentar contra a penalidade, tomando o cuidado de seguir o descrito nos itens 10.8 e 10.9 deste regulamento, porém, sem pretensão alguma de que a penalidade seja alterada por que ele reclamou.

O campeonato tentará sempre fazer a melhor interpretação possível dos acontecimentos, e sempre agirá de forma imparcial, sem ajudar ou prejudicar intencionalmento ninguém.

Assim como qualquer ato humano, esta interpretação pode ter erros. O campeonato usará como aprendizado para futuras corridas. O campeonato se empenha em estudar maneiras de melhorar a qualidade destas interpretações, e fará melhorias neste regulamento ao longo da competição caso tenha algo que considere relevante e que possa elevar a qualidade do trabalho, mas claro, sempre dentro das suas condições financeiras e técnicas.

10.2 - As punições poderão ser aplicadas pelo kartódromo e por qualquer integrante da organização do campeonato. O diretor de provas e/ou fiscal da organização poderão aplicar punições por suas observações, ou observações de outros fiscais de box, de pista, pesagem, e dos funcionários do kartódromo.

10.3 - Haverá a penalização para cada irregularidade que o piloto cometer em pista. Existe também a desclassificação da corrida, em casos previstos ou considerados muito graves pelo kartódromo/Diretor de Prova/Fiscais.

As penalidades serão de 5 pontos cada uma. Se devolver a posição, ele não recebe a punição. Mas se o piloto prejudicado perdeu posição para outros pilotos devido ao incidente, a penalidade não será removida, nem com a devolução da posição.

10.4 - Em caso do piloto que receber bandeira preta e/ou for excluído da corrida por atitude anti-desportiva, será desclassificado da corrida.

10.5 - Ao defender sua posição na reta o piloto poderá trocar de posição uma vez. Trocar de posição na pista, em uma reta, mais de uma vez, de modo a impedir um piloto de ultrapassá-lo, será considerado infração, e a punição será somada a cada trecho que o piloto repetir o ato.

10.6 - Os kartódromos serão sempre orientados para não aplicar penalidade de "X segundos". As penalidade serão em forma de pontos.

10.7 - Além dos funcionários do kartódromo haverá fiscais de pista do Interkart assistindo a corrida e anotando as irregularidades. Se um piloto cometer várias irregularidades, as punições se somarão.

10.8 - Qualquer reclamação sobre punição poderá ser feita através do email contato@interkart.com.br - ou pessoalmente, mas ATENÇÃO: apenas 1 pessoa por vez deve se dirigir ao Diretor de Prova - ou ao fiscal de pista, de maneira isolada e calma. Se mais de uma pessoa chegarem para conversar, o fiscal/diretor orientará imediatamente que só serão ouvidos os argumentos caso apenas 1 pessoa permaneça na conversa e as demais fiquem a uma certa distância.

10.9 - Se o piloto reclamante se exaltar, o diretor de provas/fiscal de pista poderá dar imediatamente uma advertência verbal, e em caso que persista, outras punições, decididas pela organização do campeonato, que irá de suspensão por 1 corrida até a expulsão do campeonato. Casos de exagero por qualquer uma das partes deverá ser comunicada posteriormente no email contato@interkart.com.br

10.10 - Quando forem agitadas bandeiras amarelas em um trecho, os pilotos que não estão envolvidos (isto é, estão apenas passando pelo local) não devem ser ultrapassados. A punição será para cada ultrapassagem feita nesta área.

10.11 - A Organização do Interkart, no papel de manter um ambiente tranquilo e saudável, proprício ao divertimento de todos, se reserva no direito de excluir o piloto que ela julgar que esteja ameaçando a ordem ou o bom andamento da competição, seja difamando, atacando ou sendo hostil com outros membros, causando brigas, causando discórdia, incitando o ódio, etc.

10.12 - Toda e qualquer decisão da organização deverá ser aceita, e qualquer reclamação deve ser feito de forma particular e diretamente a um membro da organização. O piloto que reclamar ou criticar em redes sociais ou outros métodos poderá ser expulso do campeonato.

10.13 - Em caso extremo de piloto desleal, o piloto poderá ser expulso do campeonato, sem direito a restituir o valor pago na inscrição.

10.14 - Desclassificações e suspensões não podem ser usadas como descarte.

10.15 - O piloto que confirmar presença, e não participar da etapa, estará sujeito às punições previstas no item 17 deste regulamento.

10.16 - O piloto que não atingir o peso mínimo na pesagem obrigatória pós-corrida em até 1.000 gramas (1kg) perderá 5 pontos na corrida (conforme item 10.24 deste regulamento). Se for mais de 1kg, é desclassificado. Se o piloto se recusar a ser pesado, ou caso saia da área reservada será desclassificado. Se abandonar a corrida antes do seu término, deverá se pesar, do contrário, será desclassificado também. Após a corrida, a organização do campeonato irá computar os pontos, e durante este tempo, que pode levar alguns minutos, ou até horas (já aconteceram casos do resultado do kartódromo demorar a sair), o piloto que estiver com pressa pode deixar o kartódromo sem problemas. Suas premiações estarão garantidas, e seus pontos também. A foto do pódio só será feita após a organização receber a folha de resultados do kartódromo.

10.19 - O piloto que puder e quiser aguardar o resultado, deverá fazer pacificamente e em silêncio, sem apressar a organização, sem reclamar e sem fazer pressão. Não respeitando esse item receberá advertência verbal. Continuando a criar tumulto, ou atrapalhar o serviço da organização ou do kartódromo, receberá suspensão de 1 etapa. Em casos mais graves, ou em reincidência, será excluído do campeonato. A dica é: se está com pressa, pode ir embora. Se vai esperar, seja paciente. Os resultados são fornecidos pelo kartódromo, e o campeonato não tem responsabilidade alguma disso. O que a organização do campeonato fará é aguardar até o fim da etapa para que o resultado seja entregue, ou tomar outra decisão.

10.20 - O único ajuste permitido que o piloto faça no kart é o do banco. Se for flagrado em qualquer outra parte do motor, será desclassificado da corrida imediatamente. Se um mecânico do kartódromo for flagrado favorecendo um piloto, esse piloto é quem será punido. A desclassificação poderá ser antes, depois ou durante a etapa.

10.22 - Se um piloto for flagrado tentando danificar um kart de propósito (para prejudicar outro piloto que vá usar o mesmo kart), ele será desclassificado da etapa, em caso de reincidência, expulso do campeonato. Os fiscais de box, de pista, diretor de provas, e funcionários do kartódromo estarão de olho para identificar caso alguém tenha essa péssima atitude.

10.23 - Fica proibido qualquer comercialização pelo piloto (e seus familiares/amigos) nas etapas do Interkart, a não ser nos casos em que a organização do campeonato tenha autorizado. Em casos de descumprimento, o piloto ficará suscetível as punições do campeonato (advertência, suspensão, expulsão, banimento total). O piloto pode se tornar um patrocinador do campeonato, o que é muito bem vindo. Qualquer outro comércio, que não seja próprio do kartódromo fica proibido.

 

11 - FÓRMULA DE DISPUTA - INDIVIDUAL

11.1 - Nenhuma corrida do Interkart Paraná 2019 terá tomada de tempo. As corridas serão divididas em 2 partes:
- A posição de largada da primeira parte será sorteada, e a a posição de largada da segunda parte será o inverso da posição que o piloto largou na primeira. Ex: piloto largou em 3º na primeira parte, então largará em antepenúltimo na segunda parte, independente do resultado que ele teve na corrida.

Os karts serão sorteados, tanto para a primeira parte, quanto para a segunda parte, e na segunda parte o piloto não poderá correr com o mesmo kart que correu a primeira.

11.2 - Comos os pontos são zerados em cada fase, não haverá descarte de ausência nem de pior resultado neste campeonato.

11.3 - O campeonato será dividido em três fases:

  • Primeira Fase
  • Segunda Fase
  • Fase Final
Cada uma destas fases terá 3 etapas, sendo as duas primeiras em Curitiba/PR e a terceira e decisiva no Kartódromo Internacional Beto Carrero. A terceira etapa valerá mais pontos que as duas primeiras, conforme item 14.1.

Em cada fase zeram os pontos conquistados na etapa anterior.

Primeira Fase

Na primeira etapa a divisão entre baterias de uma mesmo categoria será feita via sorteio/aleatório.
A partir da segunda etapa, usará a classificação (como explicado na tabela "Tabela de exemplo de distribuição entre baterias", mostrada no item 11.4).

Ao final da primeira fase, os 4 melhores da categoria se classificam pra Fase Final, pra decidir o título da categoria (desde que a categoria se enquadre no exigido pelo item 11.7).

Segunda Fase

Na segunda fase todos iniciam com zero pontos, valendo as 4 vagas restantes pra fase final (desde que a categoria se enquadre no exigido pelo item 11.7).

Se um piloto que ficou entre os 4 primeiros da primeira fase também terminar entre os 4 da segunda fase, a vaga é concedida ao próximo colocado não-classificado (exemplo: dado ao quinto colocado da segunda fase). É concedida apenas a vaga, pois os pontos bônus por terminar em primeiro, segundo ou terceiro permanecem com o piloto que conquistou a posição, mesmo que ele já esteja classificado pra final.

PONTOS BÔNUS

Agora sobre os pontos bônus que o piloto pode ganhar na primeira e na segunda fase.
Estes pontos serão levados para a Fase Final:

BÔNUS POR COLOCAÇÃO: O primeiro colocado ao final de cada fase conquista 3 pontos bônus, o segundo colocado conquista 2 pontos bônus e o terceiro colocado 1 ponto bônus.

BÔNUS DE PARTICIPAÇÃO: haverá 1 ponto bônus por cada participação do piloto.

Exemplo: Pra fase final, um piloto poderá acumular até um máximo de 12 pontos bônus, sendo 3 por ter sido campeão da primeira fase, 3 por ter sido campeão da segunda fase, e 1 ponto por cada uma das 6 etapas disputadas até então.

Fase Final

Na fase final, os pilotos iniciam apenas com os pontos bônus conquistados nas fases anteriores. Quem terminar com mais pontos (pontos das três etapas somado aos pontos bônus) será o campeão.

11.4 Com exceção da primeira etapa da primeira fase, em que será feito via sorteio, a distribuição dos pilotos de uma mesma categoria em mais de uma bateria, caso seja necessária, será feita desta forma:

Tabela de exemplo de distribuição entre baterias
Exemplo usando 3 baterias, podem ser mais ou menos.
Bateria 1 Bateria 2 Bateria 3
1º colocado da classificação
(que confirmar presença na etapa)
2º colocado da classificação
(que confirmar presença na etapa)
3º colocado da classificação
(que confirmar presença na etapa)
4º colocado da classificação5º colocado da classificação6º colocado da classificação
7º colocado da classificação8º colocado da classificação9º colocado da classificação
.........
E assim por diante...

O número máximo de pilotos por bateria pode variar de etapa para etapa, pois depende do limite do kartódromo, e da quantidade de pilotos confirmados.

IMPORTANTE: na primeira etapa da Segunda Fase, e na primeira etapa da Fase Final, caso esta tabela seja utilizada, será usado os pontos dos pilotos na fase imediamente anterior. Exemplo: na primeira etapa da segunda fase todos estarão zerados de pontos, mas a pontuação usada pra distribuir os pilotos será a pontuação final da primeira fase.

11.5 Em kartódromo que usem karts com motores diferentes para crianças, e nem todas as crianças possam correr utilizando o mesmo tipo de kart, a separação dos pilotos em baterias poderá seguir um critério adicional (como a capacidade de poder pilotar determinado tipo de kart).

11.6 IMPORTANTE: O piloto que chegar depois do sorteio já ter sido realizado não poderá participar mais desta corrida, já que seria injusto sortear de novo, e alguém poderia ser beneficiado/prejudicado. Não cabe reclamação quanto a este item.

11.7 FASE FINAL - Nesta fase as categorias existentes no início do campeonato não aceitarão mais novas inscrições. A categoria CONVIDADOS será criada para novos pilotos.

O "normal" será cada categoria classificar os 8 melhores (4 da primeira fase e 4 da segunda fase) pra fase final. Porém existe uma exceção, dependendo da quantidade de participantes da categoria que tenham pelo menos 4 etapas disputadas, conforme explicado na tabela abaixo:

EXIGÊNCIA PRA CLASSIFICAR OS 8 PRA FINAL
CategoriaMínimo de
pilotos com
4 ou + etapas
disputadas
O que acontece:
Leves
Médios
Pesados
8 Se tiver:
  • Classificarão os 8 melhores (4 da primeira fase e 4 da segunda fase) pra decidir o título entre eles nas 3 etapas da fase final.
  • Os demais, que tenham no mínimo 4 etapas disputadas, serão realocados para uma categoria chamada INTERMEDIÁRIOS*, com lastro em 85kg, e que abrigará todos os pilotos não classificados pra final das três categorias (Leves, Médios e Pesados).
  • Os pilotos que não tiverem 4 etapas disputadas serão realocados para a categoria CONVIDADOS.

Se NÃO tiver:
  • Todos que disputaram pelo menos 1 etapa no campeonato permanecem com chance de título, e não apenas os 8 melhores. Independe da quantidade de etapas disputadas, todos poderão ser campeões.
    Pilotos com zero etapas disputadas serão movidos para a categoria CONVIDADOS.
  • Neste caso, se for necessário dividir em 2 baterias ou mais, ao invés de utilizar a "Tabela de exemplo de distribuição entre baterias", se fará pela ordem de classificação, deixando os líderes juntos na mesma bateria.
Aspirantes
Feminino
Infantil
Sênior
16 Se tiver:
  • Classificarão os 8 melhores (4 da primeira fase e 4 da segunda fase) pra decidir o título entre eles nas 3 etapas da fase final.
  • Do 9º colocado em diante serão realocados para uma segunda categoria chamada ASPIRANTES 2, FEMININO 2, INFANTIL 2 ou SÊNIOR 2.
    Esta segunda categoria poderá ser re-dividida, a critério da organização, mantendo os mais bem classificados, e movendo os demais para uma terceira divisão ou para a categoria Convidados.

Se NÃO tiver:
  • Todos que disputaram pelo menos 1 etapa no campeonato permanecem com chance de título, e não apenas os 8 melhores. Independe da quantidade de etapas disputadas, todos poderão ser campeões.
  • Neste caso, se for necessário dividir em 2 baterias ou mais, ao invés de utilizar a "Tabela de exemplo de distribuição entre baterias", se fará pela ordem de classificação, deixando os líderes juntos na mesma bateria.

* EXCEÇÃO: Caso a INTERMEDIÁRIOS (que é a categoria a ser criada com quem disputou no mínimo 4 etapas e não se classificou pra final) fique com um número inferior a 12 pilotos qualificados, ela não será realizada, e os pilotos que participariam dela serão realocados para a categoria CONVIDADOS na Fase Final.

Os pilotos que ficarem entre os 4 primeiros da primeira ou da segunda fase, garantem participação na fase final daquela categoria, mesmo que não atinjam as 4 etapas mínimas.

Todos os pilotos levam 1 ponto bônus pra etapa final por cada etapa disputada na primeira e segunda fases, exceto a categoria CONVIDADOS.

A regra para separação das baterias para a categoria CONVIDADOS será aleatório na primeira etapa, e por ordem de classificação nas 2 últimas etapas.
CATEGORIA INFANTIL: a última etapa, em outubro, que irá definir o campeão, terá pontuação dobrada. Motivo: é no único kartódromo que hoje permite que todos da categoria corram juntos.
No caso de todos estarem disputando o título, a primeira bateria, denominada "bateria dos líderes", valerá o dobro. Já a outra bateria, se houver, valerá a pontuação normal, isso serve para impedir que um piloto que não dispute com os melhores colocados acabe sendo campeão.

 

12 - CAMPEONATO DE EQUIPES

12.1 - Paralelo ao campeonato individual por categoria, haverá o campeonato de equipes.

12.2 - A participação no campeonato de equipes é gratuita e opcional, bastando acessar o sistema do site (www.interkart.com.br) e criar uma nova equipe, ou aceitar o convite para ingressar em alguma existente.

12.3 - O prazo máximo para cadastro ou alteração de equipes foi prorrogado até o dia 13/10/2019. Após 23h59 dessa data as equipes não poderão substituir pilotos em hipótese alguma, permanecendo desfalcadas, caso algum piloto desista ou seja impedido de participar das etapas restantes.

12.4 - Os pilotos que não estiverem em nenhuma equipe poderão ser agrupados pela organização do campeonato, até a data limite do item 12.3 deste regulamento

12.5 - Cada equipe terá que ter exatamente 3 pilotos diferentes, um de cada categoria. As categorias elegíveis para a formação da equipe são: feminino, sênior, aspirantes, leves, médios e pesados.
Obs: a categoria infantil não poderá participar na edição deste ano, devido a ter 3 etapas a menos do que as demais categorias, e isso causaria uma desvantagem na somatória de pontos. Categorias criadas apenas na fase final também não poderão participar.

12.6 - A pontuação da equipe em uma etapa será a soma dos pontos obtidos pelos seus integrantes.

12.8 - Para se definir o campeão será considerado a soma da pontuação das oito melhores etapas do ano, ou seja, como são 9 etapas previstas, será desconsiderado o resultado da pior etapa da equipe. Caso haja empate, serão consideradas as 9 etapas, sem descarte. Persistindo o empate, quem tiver mais vitórias, depois segundos lugares, e assim por diante (sempre considerando os 9 resultados). Em caso de empate, a equipe com a maior soma das idades dos seis participantes fica na frente.

12.9 - Pilotos que se inscreverem depois da data limite de cadastro de equipes, tratado no item 12.3, não poderão participar do campeonato de equipes.

12.10 - Os pilotos que forem remanejados para outras categorias na fase final, seguem somando pontos para a equipe.

12.11 - O piloto que estiver em mais de uma categoria, poderá participar de mais de uma equipe. A regra é: cada inscrição dá direito a uma participação em equipe.

12.12 - O piloto que deixar uma equipe, ou for removido pelo administrador da equipe, leva consigo seus pontos (os pontos não ficam para a equipe). E a equipe precisa então ir atrás de um substituto para voltar a ter a quantidade necessária de integrantes até a data limite do item 12.3 para voltar a fazer parte da disputa.

12.13 - Ao fim do campeonato as equipes melhores colocadas receberão troféus, um para cada um de seus integrantes.

 

14 - PONTUAÇÃO

14.1 - O Interkart Paraná 2019 usará uma tabela para as etapas de Curitiba/PR e outra tabela para as etapas de Santa Catarina:

TABELA A - Etapas em Curitiba/PR
(pontuação para cada parte da corrida)
Posição de chegadaPontos
13 pts
12 pts
11 pts
10 pts
9 pts
8 pts
7 pts
6 pts
5 pts
10º4 pts
11º3 pts
12º2 pts
13º1 pt

TABELA B - Etapas em Santa Catarina
(pontuação para cada parte da corrida)
Posição de chegadaPontos
20 pts
19 pts
18 pts
17 pts
16 pts
15 pts
14 pts
13 pts
12 pts
10º11 pts
11º10 pts
12º9 pts
13º8 pts
14º7 pts
15º6 pts
16º5 pts
17º4 pts
18º3 pts
19º2 pts
20º1 pt
21º1 pt
22º1 pt
23º1 pt
24º1 pt
25º1 pt
26º1 pt
27º1 pt
28º1 pt
29º1 pt
30º1 pt

14.3 - Enquanto que para a classificação do campeonato dois pilotos podem ter a mesma pontuação em uma etapa, exclusivamente para a formação do pódio e entrega da premiação da corrida, os critérios de desempate, em caso de dois pilotos com a mesma quantidade de pontos, darão a posição ao piloto que tiver:

  • A melhor colocação na corrida toda
    Exemplo: piloto A fez 5º e 5º, e o piloto B fez 4º e 6º - ambos ficam com 18 pontos, então o piloto B fica na frente, por ter a menor colocação, que é o 4º lugar
  • Se houver empate no item anterior: O melhor tempo na corrida toda
    Obs: desde que se tenham os tempos de volta de todas as partes da corrida desses pilotos
  • Se houver empate no item anterior: A menor quantidade de punições
  • Se houver empate no item anterior: A maior idade

 

16 - Bonificações:

16.1 - Haverá nas etapas, em cada uma das partes da corrida:

BONIFICAÇÕES
PontosMotivo
+1ponto pra quem faz a volta mais rápida*
+1ponto pra quem tiver mais avanços**

* Não haverá ponto pra volta mais rápida na parte da corrida quando o kartódromo não fornecer os tempos de todos os pilotos que participaram da corrida.
** Não haverá ponto pra maior avanço na parte da corrida quando não se tiver as posições de largada e de chegada de todos os pilotos que participaram da corrida.

 

17 - CONFIRMAÇÃO DE PRESENÇA NAS ETAPAS

17.1 - A confirmação de presença nas etapas é feita via sistema (link recebido no email, ou pelo login do piloto no site).

17.2 - Se o piloto responder que NÃO vai participar, o sistema irá parar de enviar o convite para aquela etapa. Porém, o piloto pode mudar de idéia enquanto as confirmações estiverem abertas, e alterar sua opção no sistema.

17.2 - Se o piloto NÃO responder, ou esquecer de responder, até a data limite das confirmações, ele não poderá participar daquela etapa.

17.3 - Se o piloto CONFIRMAR sua presença, mas não comparecer na etapa, haverá punição de 5 pontos. Confirme presença apenas se irá mesmo participar, pra evitar esta penalidade.

A exceção é se a etapa possibilitar que o piloto informe uma faixa de "horário pretendida", o piloto ter escolhido uma faixa de horário (diferente de "qualquer horário), e essa faixa de horário acabar sendo diferente da faixa de horário que ele acabar escalado, e, importante, o piloto não estiver em uma das baterias dos líderes (bateria dos líderes = 1 bateria com os mais bem classificados da categoria, quando a etapa tem as baterias formadas pela ordem de classificação), neste caso ele não perde os 5 pontos ao faltar.

17.4 - O piloto que confirmar e não comparecer em 3 etapas, será automaticamente excluído do campeonato, sem direito a ressarcimento da inscrição.

 

18 - PESAGEM

18.1 - A pesagem é feita em dois momentos. No briefing (15min antes da corrida) e logo após a corrida.

18.2 - A pesagem antes da corrida é importante, pois será o momento que a organização do campeonato vai definir se o piloto precisa de lastro e de quanto.

18.3 - É responsabilidade única do piloto se pesar, e se manter dentro do peso durante a corrida.

18.4 - Não há problema do piloto engordar ou emagrecer ao longo do ano; se precisar de peso adicional (lastro), o campeonato irá fornecer gratuitamente até 20 kg.

18.5 - Acima de 20 kg de peso necessário, o piloto precisará trazer lastro próprio, e o mesmo ser homologado pela equipe de pesagem.

18.6 - A pesagem após a corrida é feita assim que o piloto termina e aguarda DENTRO e SENTADO no kart para ser chamado, a não ser que a organização defina algo diferente durante a etapa (visando agilizar as baterias e/ou por pedido do kartódromo). A partir de 1 grama de diferença pro peso mínimo da categoria, o piloto será penalizado conforme item 10.16 deste regulamento.

 

19 - CRITÉRIOS DE DESEMPATE

19.1 - Os critérios para se definir a classificação de cada fase, e também para se definir o campeão de cada categoria (caso da fase final):

CRITÉRIOS PARA CLASSIFICAÇÃO
#Critério
1º.Número de pontos conquistados na fase, acrescido dos pontos bônus (se houver)
2º.Em caso de empate, o maior número de vitórias na fase
3º.permanecendo o empate, o maior número de segundos lugares na fase
4º.permanecendo o empate o maior número de terceiros lugares na fase
...e assim por diante, até o número maior de colocação possível.
penúltimo
critério
Menor quantidade de punições.
último
critério
Permanecendo o empate, SORTEIO.

 

20 - MANIFESTAÇÕES E REDES SOCIAIS

20.1 - Toda e qualquer reclamação que envolva o campeonato, um piloto do campeonato, ou a organização do campeonato, precisa ser feita APENAS e somente pelo endereço de email contato@interkart.com.br de maneira individual e direta.

20.2 - O piloto que reclamar do campeonato, piloto ou organização em redes sociais (isso inclui tanto as redes oficiais do campeonato quanto redes e grupos criadas por terceiros, em WhatsApp, Facebook, Instagram, Youtube, GooglePlus, etc) será: Advertido na 1ª. vez. Na reincidência, advertido e suspenso por uma corrida. Caso faça pela terceira vez, será expulso do campeonato sem direito a restituição do valor da inscrição. Se as reclamações pararem, o piloto poderá se inscrever no ano seguinte. Caso o piloto continue agindo contra o campeonato, ou reclamando de sua expulsão, será banido para sempre do Interkart, não podendo participar mais dos campeonatos dos anos seguintes.

20.3 - Nos dias das etapas, o piloto que se envolver em discussões com a organização do campeonato, ou atrapalhar os trabalhos do pessoal do kartódromo, ou a organização entender que está tirando a paz do evento, será: Advertido. Se nem após a advertência parar, será suspenso por 1 etapa, e dependendo da gravidade, expulso do campeonato.

20.4 - Pilotos serão responsabilizados e punidos caso os transtornos forem gerados por parentes/amigos que estejam com ele. Pode ser desde advertência, passando a suspensão por 1 corrida, até a expulsão do campeonato. A organização é soberana para decidir cada caso.

 

21 - PREMIAÇÕES

21.1 - Em cada etapa: serão premiados os primeiros colocados de cada bateria. O tipo de premiação (troféus e/ou medalhas) e a quantidade serão decididos pela organização conforme a fase e/ou etapa e/ou a quantidade de participantes da bateria e/ou kartódromo. O piloto que não estiver presente na entrega, poderá retirar sua premiação na etapa seguinte.

21.2 - Após o final do campeonato: em uma data posterior à da última etapa, os melhores do ano de cada categoria receberão troféus. Esta entrega acontecerá no dia 14 ou 15 de dezembro de 2019 (data a ser confirmada) e todos os pilotos receberão o convite via email. Os pilotos que não comparecerem neste evento, somente poderão retirar seus troféus na primeira etapa do ano seguinte. A confirmação de presença neste evento de confraternização será por ordem de classificação do campeonato, tendo preferência os pilotos mais bem colocados, até a lotação máxima do local.

 

23 - REGULAMENTO

23.1 - Este regulamento poderá sofrer alterações antes e durante o campeonato, sempre que a organização achar necessário.

 

24 - CATEGORIA CONVIDADOS

24.1 - A categoria "Convidados" iniciará como um campeonato novo (todos começam com zero pontos), sendo composta de 3 etapas, exatamente nas datas das três finais (setembro, outubro e novembro). É aberta tanto pra pilotos novos que venham a se inscrever, quanto para os pilotos que já participam das demais categorias.

24.2 - Qualquer um pode se inscrever, inclusive pilotos de outras categorias classificados para as finais.

24.3 - A categoria é mista (homens e mulheres) e será lastreada em 85kg.

24.4 - PREMIAÇÃO: serão premiados os quatro primeiros de cada bateria com uma medalha e no final do ano será entregue um troféu ao campeão da categoria.

24.5 - Os pilotos que haviam participado de menos de 4 etapas (e não se classificaram para as finais) ao longo das duas primeiras fases são automaticamente remanejados para esta nova categoria.

24.6 - As demais regras permanecem as mesmas das outras categorias, como a não-realização de tomada de tempo e sorteio das posições de largada na primeira parte da corrida, e a inversão destas posições sorteadas na segunda parte. A organização é soberana para efetuar qualquer alteração sem aviso prévio.

24.7 - Como uma exceção, em 2019 a categoria CONVIDADOS irá permitir que o piloto se inscreva no dia do evento, basta estar no kartódromo antes do início das corridas desta categoria, e antes que seja realizado o sorteio da última bateria fazer sua inscrição no balcão da organização do campeonato e efetuar o pagamento.

 

25 - TRANSPORTE PARA ETAPAS DE SANTA CATARINA

25.1 - Para as etapas em Santa Catarina serão disponilizados ônibus e/ou vans para os pilotos e seus acompanhantes, com embarque em Curitiba/PR, e retorno no mesmo dia.

Como a definição da quantidade de veículos necessários, bem como o pagamento destes veículos, precisa ser feito com antecedência pela organização do campeonato, cada piloto PRECISA indicar via sistema (site oficial do Interkart) com no mínimo 9 dias de antecedência do dia da etapa se irá com o transporte do campeonato, ficando sem direito ao mesmo caso não sinalize sua confirmação dentro deste prazo.

Exemplo: se a etapa é no dia 23 (sábado), o piloto deverá indicar se irá com o ônibus até dia 14 (quinta-feira, 23h59).

Na sequência serão ofertados (se houverem) os acentos restantes dos veículos, mas não é garantido que tenha algum. Exemplo: se um dos ônibus de 46 lugares tiver 40 assentos ocupados, os 6 acentos vazios ficarão disponíveis para quem reservar primeiro. Se o piloto perder o prazo dos 9 dias, e não houver acento sobrando, ele não poderá ir com os ônibus do campeonato, e não cabe reclamação quanto a isso, pois as reservas de ônibus já terão sido feitas.

25.2 - O prazo de confirmações do item 25.1 poderá ser alterado, ou por pedido da empresa de ônibus, ou pela organização do campeonato, tanto pra mais quanto pra menos, mas os pilotos serão avisados caso haja alteração.

25.3 - O piloto que participar da etapa 1 e 2 de uma fase, automaticamente terá direito a utilizar o transporte SEM CUSTOS na terceira etapa da mesma fase, desde que confirme presença na terceira etapa.

25.4 - O piloto que participar apenas da etapa 1 ou apenas da etapa 2, ou de nenhuma das duas, após confirmar presença na terceira etapa da mesma fase poderá solicitar um lugar no ônibus pagando uma taxa que será informada pela organização. Esta taxa precisa ser PAGA COM ANTECEDÊNCIA pelo site do campeonato até o prazo máximo do item 25.1.

25.5 - O piloto poderá adquirir lugares no ônibus para convidados/parentes/amigos, desde que esteja confirmado na etapa, e efetue o pagamento ANTECIPADO do valor referente ao ônibus para estas pessoas até o prazo do item 25.1 - o valor será informado pela organização do campeonato. Os lugares para convidados serão limitados.

25.6 - Não haverá descontos em corridas para pilotos que escolherem não ir de ônibus, ou perderem o prazo para confirmar um lugar no ônibus, nem devolução de dinheiro para quem perder o horário do ônibus ou deixar de embarcar por qualquer motivo.

25.7 - O local de embarque será apenas um, em Curitiba/PR, em endereço a ser divulgado. O horário de embarque será provavelmente próximo das 06h da manhã, rumo ao Kartódromo Internacional Beto Carrero, localizado na cidade da Penha, em Santa Catarina (200km de distância de Curitiba), e o retorno do ônibus será no mesmo dia, após o fim das corridas da etapa, provavelmente depois das 19h, para o mesmo endereço em que foi feito o embarque em Curitiba. Haverá estacionamento gratuito para quem quiser deixar o carro no ponto de embarque/desembarque.

25.8 - Nem o campeonato nem a empresa de ônibus se responsabilizam caso o piloto se atrase para o embarque e perca o ônibus.

25.9 - Ao invés de ônibus, o veículo poderá ser uma van ou micro-ônibus, dependendo da disponibilidade de veículos e da quantidade de pilotos.

25.10 - O assento no ônibus é pessoal e intransferível, não podendo o piloto cedê-lo a outra pessoa caso ele não vá utilizar. O campeonato irá enviar com antecedência uma lista de passageiros para a empresa de ônibus, e caso a pessoa não esteja nesta lista, não poderá embarcar. No embarque será obrigatório apresentar documento de identificação oficial com foto, e caso seja menor, o responsável precisa estar junto.

25.10 - Como o ônibus só fará o retorno para Curitiba após o fim das corridas, o piloto (e seus acompanhantes) precisam ter separado o dia inteiro para o kart, e estarem cientes que não existe um horário determinado para o embarque de volta.

 

26 - RESPONSABILIDADE

26.1 - Ao aceitar este regulamento, e confirmar sua inscrição, o piloto (ou seu responsável, no caso de menor de 18 anos) declara que:

  • Leu e aceita todas as condições aqui descritas
  • Está apto à atividades físicas
  • Está ciente que o esporte KART pode ocasionar batidas e acidentes
  • É o único responsável por qualquer acidente que venha a sofrer, não cabendo nenhuma responsabilidade da organização do campeonato, do kartódromo ou de outro piloto.
  • Aceita ceder seu nome e imagem gratuitamente para que a organização do campeonato use para fins de divulgação do campeonato

Dúvidas? Escreva-nos: contato@interkart.com.br